Pedagógico

O papel deste colégio é desenvolver esforços para encaminhar o aluno a ampliar/rever suas hipóteses espontâneas e construí-las, cientificamente, a partir de um trabalho pedagógico crítico e contextualizado, onde as intervenções do professor e dos alunos, do grupo e do meio, são categorias mediadoras entre desenvolvimento e aprendizagem, isto porque, o aluno é capaz de construir o seu conhecimento a partir da interação social. Assim, consciente de si, do outro e do mundo, o homem tem condições de posicionar-se criticamente frente à realidade, assumindo-a e transformando-a. Para isto, o convívio grupal e a integração com a comunidade são essenciais, visto que a consciência da realidade social projeta o homem numa dimensão de construtor e participante de uma nova ordem mundial/social.