top of page

COMUNICADO RELATIVO AO TAC - TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA FIRMADO ENTRE O COLÉGIO ANA TEREZA (ATRAVÉS DO GVE - GRUPO DE VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO) E O MINISTÉRIO PÚBLICO, PROCON E DEFENSORIA PÚBLICA

Prezadas Famílias,

A direção do Colégio Ana Tereza vem comunicar aos pais e/ou responsáveis que no dia 02 de junho de 2020 foi celebrado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre um grupo de 46 escolas locais e os órgãos de defesa do consumidor de Salvador (Ministério Público, PROCON e Defensoria Pública) com o objetivo de disciplinar
condutas específicas para esse período de aulas não presenciais.

Cumprindo o que estabelece a cláusula décima do mencionado TAC, que trata da obrigação de as escolas comunicarem aos consumidores contratantes os termos do referido instrumento, no prazo de 5 (cinco) dias a contar da data da sua assinatura, serve o presente COMUNICADO para informar-lhes que se encontra publicado no site do
colégio na Internet, www.colegioanatereza.com, o texto completo do citado Termo de Ajustamento de Conduta, além de ter sido enviado pelo aplicativo de comunicação escola/família, SAS Conecta (Ensino Fundamental e Ensino Médio) e pelo SMART BABY(Educação Infantil).

Cumprindo também o que estabelece a letra “a” da cláusula quinta do referido TAC, o ANA vem informar-lhes quais os canais específicos de comunicação que os Srs. devem utilizar para tratar de quaisquer assuntos de seu interesse com o Colégio, especialmente os relativos às questões pedagógica e financeira, apresentadas em razão da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Assuntos financeiros
Email: jessica@anaterezavirtual.com
Telefone: 71 9 9934 4473
Assuntos Pedagógicos:
Coordenação da educação infantil: andreia@anaterezavirtual.com
Coordenação do Ensino Fundamental 1 matutino: maria@anaterezavirtual.com
Coordenação do Ensino fundamental 1 vespertino : andreia@anaterezavirtual.com
Coordenadora do Ensino Fundamental 2 : lorena@anaterezavirtual.com
Vice-direção: ligia@anaterezavirtual.com
Telefone 71 9 8681 2526

Lembrando aos Srs. que todos estes canais de comunicação já foram amplamente divulgados em Comunicados feitos anteriormente (no Instagram, no site da Escola Virtual e no aplicativo de comunicação escola/família).

Esse TAC foi fruto de mais de um mês de diálogo entre as escolas e os referidos órgãos do consumidor, sempre com o objetivo de definir as melhores regras de conduta no tratamento das escolas em relação às famílias.

Por fim, ao tempo em que recomendamos a todos uma leitura atenta e cuidadosa do referido TAC, colocamo-nos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos a respeito do assunto e desejamos que todos estejam bem de saúde.

Salvador, 08 de junho de 2020.

Atenciosamente,
Colégio Ana Tereza