top of page
Buscar
  • Foto do escritorColégio Ana Tereza

VISITA À UCSAL

Atualizado: 3 de dez de 2019

Turma: 5º ano

Subtema: O impacto da ação humana revolucionando o meio.



Entrevista com o coordenador do curso de Geografia.


A universidade é o palco de sustentação de todo o pensamento crítico e reflexivo que interage com as diversas ciências. Nada melhor do que esse espaço para discutirmos e buscarmos novos conhecimentos para o nosso projeto.


Nosso grupo visitou a Universidade Católica do Salvador, localizada na Federação, no dia 11 de novembro de 2019. Fomos bem recepcionados pelo coordenador do curso de Geografia, Professor José Jackson Andrade que nos levou até o laboratório de coletas e estudos do solo em território nacional e internacional.



Dialogamos sobre o nosso subtema “os impactos da ação humana revolucionando o meio” e fizemos uma roda de conversa com perguntas e respostas, onde muitas dúvidas foram sanadas e aprendemos bastante.


Dentre as diversas perguntas que fizemos, ele falou a respeito do atual desastre ambiental: o derramamento de petróleo no oceano. Ele falou sobre os impactos causados a curto prazo e a longo prazo nos setores econômicos, políticos e de saúde pública.



Foi uma experiência que nos norteou na construção da fundamentação teórica do nosso projeto e deixou a sensação de expectativa para o ingresso na Universidade, daqui há alguns anos.



21 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page